segunda-feira, 18 de maio de 2009

Tricolores, ao Maracanã!


Amigos, estive hoje à tarde em Álvaro Chaves. Havia bastante movimento na aristocrática sede do Fluminense: muitos torcedores na fila para comprar ingressos, e muitos sócios assistindo ao treino comandado por Carlos Alberto Parreira.

Às vésperas de mais uma decisão, estamos todos bastante ansiosos, naturalmente. Vi isso nos olhos de cada pó-de-arroz que encontrei hoje. Porém, a ansiedade não é o único sentimento a tomar conta dos corações tricolores: estamos também angustiados. Todo o Fluminense sente, na carne e na alma, a angústia que anuncia as vitórias deslumbrantes.

Quarta-feira, o Fluminense precisa de número. Acontecerá, pois, o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos subirão as rampas do Maracanã. Os vivos sairão de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas. Incluí as almas na convocação, porque a morte não exime ninguém de seus deveres clubísticos. Isso o Profeta Nelson Rodrigues já sabia desde o século passado, ou melhor, desde antes do nada. Reviveremos as grandes noites do ano passado, e o santo placar de 3 a 1 se repetirá. A torcida tricolor empurrará o Fluminense à semifinal da Copa do Brasil.

O Gravatinha, sem sombra de dúvidas, estará no Estádio Mário Filho, sentado na marquise, esperando o momento de agir. Ele poderá fazê-lo nos primeiros minutos, como fez no gol de Roger, em Florianópolis, há dois anos. Ou então ele agirá no último minuto, como no gol de Washington em 2008, no gol de Antonio Carlos, no gol de Renato, nos gols de Assis, no gol de Doval.

Já dizia o Profeta: em certos clássicos, cada adversário arrisca o passado, o presente e o futuro. Precisamos pensar nos títulos já possuídos. Ai do clube que não cultiva santas nostalgias! Com os torcedores de hoje e os fantasmas de velhíssimos triunfos, venceremos a batalha mais dramática de todos os tempos.

Portanto, convoco: tricolores, ao Maracanã!

PC


10 comentários:

  1. Pra mim é uma grande tristeza não poder ir. Moro em Campinas-SP e tenho diversas obrigações que me impedem de deslocar-me até o Rio. Uma coisa eu garanto - meu espírito estará com todos os tricolores no Maraca! Aos que vão: CANTEM MUITO! Cantem por mim!

    E venceremos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não sei se vai dar pra ir :( estou com uma gripe violenta e dependo do meu querido pai \o mas se Deus quiser, estarei apoiando o Flu no maraca ;D mas rouca do que estou, não posso ficar. =)

    'vamos, pra cima Fluzão;
    quero gritar CAMPEÃO !'
    ST.

    ResponderExcluir
  3. Estarei lá graças a você, amigo!

    Estou muitíssimo ansiosa e temerosa, mas os Deuses do futebol hão de reparar a tamanha injustiça que foi 2008 e o retorno, ou recomeço se dará na quarta, com a nossa classificação, contra tudo e todos, como sempre.

    Pra cima deles, Fluzão!!!

    ResponderExcluir
  4. Só consigo pensar em 3 a 1!!!
    Acho que se alguém me pedir pra dizer um número de 0 a 10 vou dizer 3 a 1!!!

    Que o Flu 3 a 1 se repita nessa quarta!!!

    ResponderExcluir
  5. Belíssima imagem, PC!

    IMPOSSÍVEL É HIPOTÉTICO.

    ResponderExcluir
  6. Rafael e Roberta, estejam onde estiverem, sintonizem o pensamento no nosso triunfo, que ele virá!

    Bel, vamos assistir juntos a mais uma vitória.

    Ramón, 3 a 1!

    Goten, a imagem é do Emílio Rossini, da comunidade do Flu. :-)

    ResponderExcluir
  7. se o gol da classificação sair antes dos 48 do segundo tempo eu agradeço.

    VAAAAMOOOOS,PRA CIMAAA FLUZÃO

    ResponderExcluir
  8. Nossa só de pensar na festa linda que vai ter no Maraca e eu morando em Cuiabá sem poder ir me dá um aperto no peito... Mas meu coração estará lá com vocês, no meio de toda a torcida, cantando e apoiando o time durante o jogo todo e tenho certeza que só vai dar Flu!!!

    GRAÇAS A DEUS SOU TRICOLOR!!!

    Beijos PC!

    ResponderExcluir
  9. Excelente texto!
    Todos ao Maraca!
    Vamos empurrar o time!
    Avante, Fluzão!

    ResponderExcluir
  10. Eu acreditei com Adriano Magrão e Alex Dias... não irei acreditar com TN, Conca e Fred?? EU ACREDITO!!!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.