sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Cartola FC - Dicas da 30ª Rodada



Atendendo a (muitos) pedidos, seguem as minhas dicas para o Cartola FC na trigésima rodada do Brasileirão 2012. Atenção: o meu "Escrete Tricolor" não faz muito barulho nas ligas de que participa, o que deve ser um indício de que não entendo muito do assunto. De qualquer forma, aí estão meus pitacos. Esta pretensa seleção da rodada será baseada em Fluminense, Grêmio, Atlético MG e São Paulo, times do topo da tabela que jogarão em casa. Meu esquema tático é um 4-4-2.

Para goleiro, Diego Cavalieri, a Muralha, é a melhor opção, para variar. Estranhamente, sabe-se lá como, o melhor goleiro do Brasil ainda custa apenas C$ 15,56.

Para as laterais, sugiro Pará (Grêmio) e Júnior César (Atlético MG), que enfrentarão adversários em crise (respectivamente Botafogo e Sport Recife). Na defesa central, fico com Gum (Fluminense) e Rhodolfo (São Paulo).

No meio-campo, os tricolores Jean e Wellington Nem, espécies de Iniesta e Messi tupiniquins, são presenças quase obrigatórias. Sugiro que estejam acompanhados do atleticano Bernard e do são-paulino Jadson.

Pro ataque? Os artilheiros do Campeonato, ora. Luís Fabiano (São Paulo) e Fred (Fluminense). Ataque de peso, que na vida real não daria certo, mas no mundo virtual tem tudo para fazer chover.

Para a vaga de treinador, cada um escolhe o que suas cartoletas restantes permitirem, né? Como sou rico, vou com o mais caro, nosso retranqueiro preferido, Abel Braga.

Fico então com a seguinte distribuição: 6 do Fluminense, 3 do São Paulo, 2 do Atlético MG e 1 do Grêmio. Se algum dos meus escalados virar desfalque, me avisem, por favor!

Este time custa C$ 161,81, e não tem o patrocínio do mecenas Celso Barros...

PC

3 comentários:

  1. Vlw cara espero fazer bastante ponto com essa escalação!!

    ResponderExcluir
  2. 161 merrecas? O meu clube é muito ruim, estou com menos de 100!!!!!

    Obs.: nunca escalo jogadores que atuam contra o Flu e são raras as ocasiões que escalo jogadores do Tricolor.

    ST

    ResponderExcluir
  3. Como eu cansei de escalar meu time, eu deixo agora, o time inteiro do Fluminense, rs

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.