segunda-feira, 28 de julho de 2014

Fluminense rasga compromisso com sua torcida e dobra preços dos ingressos



Há pouco mais de dois meses, o Fluminense publicou em seu site uma tabela com os preços dos ingressos para todos os jogos do Campeonato Brasileiro de 2014. Entretanto, os dirigentes parecem não dar muito valor à própria palavra.

Hoje, serão anunciados os novos preços dos ingressos, com um inacreditável reajuste de 100% em relação à tabela divulgada anteriormente. Isto é: o Fluminense simplesmente dobrará os preços dos ingressos de seus jogos, rasgando o compromisso assumido com sua torcida.

Justo no momento em que o Fluminense precisa de sua torcida, para continuar a perseguição ao líder Cruzeiro na tabela do Brasileirão, os dirigentes tricolores jogam contra, esvaziando as próximas partidas no Maracanã.

Apresentaram uma justificativa de que os preços baixos inviabilizam o crescimento da base de sócios, os quais não estão tendo vantagem financeira com relação aos torcedores comuns. Ora, então por que esta conta simples não foi feita antes do compromisso feito com a torcida, publicado no site oficial? Eis mais uma prova concreta de como o planejamento do Fluminense é feito em papel de embrulhar pão.

O discursinho "contrário à elitização do futebol brasileiro" cai por terra como mais uma mentira dos cartolas tricolores. Convenhamos, já desconfiávamos que era mesmo falso, vindo da diretoria que, quando assumiu em 2011, cobrou obscenos 80 reais por cada jogo da primeira fase da Copa Libertadores, no Engenhão.

Vale lembrar também que o presidente Peter Siemsen tinha como promessa de campanha o saneamento financeiro do clube, outra falácia, visto que a dívida do clube segue crescendo em ritmo galopante, já tendo ultrapassado a surreal marca de meio bilhão de reais.

PCFilho

2 comentários:

  1. PC,

    O principal argumento (sic) é risível e patético! Por que a diretoria não procurou tornar o sócio futebol mais atraente?

    Sorteio de produtos do clube, ingresso free para sócios em agosto etc! Parece algo de outro mundo! A solução foi estúpida demais.

    As receitas com bilheteria em 2013 foram 8 milhões ou 6%, é muito baixo da parte deles dizer que esta fonte é essencial para as finanças do clube.

    Muito triste fico ao ver o Flu nas mãos destas pessoas!

    ST

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  2. Isso aí, GNC.

    O fracasso do programa de sócio-futebol não se deve aos preços baixos dos ingressos, mas sim às poucas vantagens oferecidas aos associados.

    Os sócios, assim como os torcedores comuns, têm sofrido com filas inacreditáveis, mesmo em jogos de público baixo. O mesmo tratamento de gado de sempre, apesar do estádio "padrão FIFA".

    Se o Fluminense quer mesmo 40, 50 ou 100 mil sócios, que trate de melhorar seu programa de associação. E certamente não será extorquindo os torcedores comuns que conseguirão isso.

    Muito triste fico ao ver o Flu nas mãos destas pessoas! [2]

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